segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mania por Revistas

Existem várias publicações nas bancas sobre scrapbooking e eu sempre compro MUITAS. Acho que isso mantém minha criatividade a mil, além de, acompanhar os trabalhos das tantos talentos que temos pelo mundo à fora. Elas também nos possibilita um aprendizado infinito sobre as nomenclaturas, sobre técnicas, novidades, enfim, tudo que abrange o mundo do scrapbooking.
Nunca contei a quantidade de revistas da minha coleção mas acho que são mais de 200 publicações de diversas técnicas... eu tenho mais de ponto-cruz, uma técnica que eu também ADORO muito!
Eu AMO revistas de artesanato! (Essa é uma das tantas manias que eu tenho. rsrs...)
Adoro olhar as artes, ler as dicas, apreciar os trabalhos, tudo!
Segue uma listinha de algumas revistas nacionais de scrapbooking que eu acompanho e me ajudam muito em minhas criações:

- Álbuns Decorados - Editora Minuano - http://www.edminuano.com.br/
- Scrapbooking (Decorando Álbuns) - Editora On Line - http://www.revistaonline.com.br/
- Scrap Extravagance - Editora On Line - http://www.revistaonline.com.br/
- Guia do Scrapbooking - Crazy Turkey Editora - http://www.cteditora.com.br/

Nesse post publico dicas para combinação de cores e padrões que eu li na revista "Álbuns Decorados" da editora MINUANO (Ano II - nº 08), acho que é útil porque combinar cores aparentemente parece uma tarefa fácil mas no fundo eu acho bem difícil.
Eu basicamente me tornei uma pessoa colorida! Rsrs...

Reportagem: ACERTE NA BOA COMBINAÇÃO DAS CORES E PADRÕES
Dicas sobre as cores e suas características, sensações e estímulos, dessa forma compor trabalhos, equilibrando e harmonizando cores e padrões.

Preto - É a ausência de luz; remete a introversão e ao psicológico. Ao mesmo tempo é uma das cores mais requintadas e neutras.

Branco - Ao contrário do preto, é a união das cores; remete a paz e a pureza; porém, também nos dá a sensação de vazio.

Amarelo - Simboliza alegria e energia: sendo uma cor quente, o amarelo associa-se bem às cores complementares e as mais frias.

Laranja - Sendo a união do amarelo com o vermelho, ou seja, cores quentes, o laranja é uma das cores mais positivas e nos remete as atividades práticas.

Vermelho - Considerada a mais quente das cores, o vermelho é pura energia vital, paixão e extroversão; porém, remete a impulsividade. O ideal é combiná-la com cores neutras.

Marrom - Dizem que o marrom é a cor da persistência, pois contém a introversão do preto e a energia do vermelho. Sendo também a cor da terra, combina muito bem com cores neutras, tons amarelados, esverdeados e laranja.

Violeta - A cor da transformação, segundo estudo dos cristais, o violeta nos remete ao lado espiritual e natural, pois equilibra a energia impulsiva e vibrante do vermelho com a suavidade e frieza do azul. Combina bem com amarelos.

Azul - Cor associada ao intelecto, a meditação e a concentração, o azul tem o poder de equilibrar ambientes muito ativos. Como uma das cores primárias, o azul nos remete a reflexão.

Verde - Essa linda cor das matas, da natureza e do mar, contém a dualidade do impulso e energia do amarelo e o descanso e relaxamento do azul. Ao mesmo tempo que é uma cor refrescante, é também uma das cores mais usadas em hospitais e escolas com efeito de calmante.
Bjo, Dani

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails