segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ferramentas e Técnicas - CANETA

Ferramenta indispensável para quem quer seguir as tendências do mundo do scrap, esta ferramenta é usada principalmente para fazer o journaling (texto presentes nos projetos) e os doodles (desenhos normalmente em forma de arabescos). Encontradas nas versões colorida, à base de gel, brilhante,de pontas finas ou grossa, elas foram adaptadas pelas industrias fabricantes de modo que, já existem modelos específicos para cada tipo de material.
A moda dos desenhos e rabiscos nas páginas ficou fácil personalizar o papel, pois, muitas vezes, estas figuras parecem ser a própria estampa do papel, o que enriquece bastante o projeto. Recados e cartas de outras pessoas também são muito bem-vindos, assim como pequenos cartões de aniversário, casamento e formatura. Não é preciso preocupar-se com a caligrafia. O legal é ter algo real na página, pois recupera a verdadeira essência do scrap, que é a preservação das memórias. Se o material não for livre de ácido usamos cópia colorida.
Se você acha que esse post contribuiu para enriquecer seus conhecimentos e refletir em seus trabalhos, deixe seu comentário.
Bjo, Dani.


Fonte: Almanaque de Decoração de Álbuns - Ano 1- Nº1

2 comentários:

Andressa Parra Betinassi disse...

Dani seu post está muiito legal ,
eu adoro usar canetas nos meus trabalhos,
elas são ótimas mesmo !!!
Bjs

Dani Nascimento disse...

Andressa q máximo saber que gostou do post! Obrigada pelo carinho. Bjo, Dani

Related Posts with Thumbnails