terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ferramentas e Técnicas - Silhouette


A QuicKutz Silhouette é uma máquina de corte para trabalhar conectada a um computador que segundo algumas opiniões é muito legal. Ela possibilita cortar todas as fontes instaladas no computador e já vem com ela 50 desenhos exclusivos QuicKutz. Você tem acesso aos mais de 675 desenhos exclusivos da “Biblioteca de Desenhos Digitais” da empresa. O melhor de tudo é que você pode cortar a maior parte deles no tamanho certo para os seus projetos.

A Silhouette possibilita o corte diversos materiais como:
  • Corta papéis;
  • Cardstock;
  • Feltro;
  • Vinil;
  • Papéis Magnéticos (Magnetic papers);
  • Papéis Auto-adesivos (Sitcker papers).
E tem mais! Você pode criar suas próprias figuras com um software Presto que é super fácil e rápido, simplesmente importando (recomenda-se as extensões JPG e BMP), carregar o arquivo e guiar-se pela opção “auto-trace step”. O Silhouette software também trabalha com arquivo no formato GSD, então, possibilita utilizar muitos dos arquivos disponíveis gratuitamente dos sistemas Wishblade ou Craft Robô. O Silhouette Software não é compatível com equipamentos MAC, mas a máquina é, então basta instalar um plug-in para cortar suas figuras diretamente do Ilustrator.

Vantagens
  • Enorme base de arquivos disponíveis gratuitamente, em quase todos os temas imagináveis;
  • Corta TrueType fontes (aquelas disponíveis no computador), não existindo a obrigatoriedade de cartucho;
  • Acesso a “Biblioteca de Desenhos Digitais” da Quickutz;
  • Não existe a necessidade de utilização de uma base autocolante para o corte do material desejado;
  • Possibilita o corte de alguns materiais em rolo;
  • Tem a opção “Print and Cut”. 
Desvantagens
  • Limita o corte de materiais mais duros;
  • O preço das laminas é um pouco mais caro do que das concorrentes;
  • Necessita da conexão com um computador para cortar textos e desenhos;
  • Tamanho limitado a 8’’ de largura. 
Essas informações eu levantei após algumas pesquisas, eu mesma não testei a máquina para afirmar suas vantagens e desvantagens, ok?
Preciso confessar que as minhas buscas por informações para compartilhar aqui no “Beabá do Scrap” estão me deixando com vontade de sair comprando tudo, porque tem tanta coisa bacana. Nossa!
Aí me lembro do post “Os 10 principais arrependimentos do scrappbooking” para não entrar nas estatísticas e não falir geral.
Às vezes não ter dinheiro é bom não é mesmo?
Aí não saímos por aí cometendo certas loucuras!
Você gostou? Que acrescentar alguma coisa?
Deixe seu comentário! Bjo, Dani

Fontes de Pesquisa
Revista: Guia do Scrapbooking & Cia
Site: Scrapjazz.com – Product Review: QuicKutz Silhouette por Lisa Wallace – 28/01/2009

6 comentários:

Sissi disse...

Dani,
adorei a matéria. Quero muito investir em uma máquina e não decidi ainda. Fiquei com uma dúvida, para a sillouette funcionar precisa estar conectada a um computador?
Beijos e se puder responder por e-mail, melhor!

Cyntia disse...

Dani, estou adoreando seu blog, cheio de novidades e essa matéria sobre máquina de corte é SHOW hein
Beijos
Cy

Dani Nascimento disse...

Meninas, obrigadão pela audiência!
A Silhouette só funciona com um computador conectado! Estou pesquisando e em mais álguns dias público posts sobre outrar opções de máquina para corte ok?
Bjão Super feli à todas!

Manuela Montenegro disse...

Oi Dani!
adorei a materia! estou procurando uma pra comprar e não sei qual..
achei a sillouette melhor porque é bem mais economica por não precisar dos Cartridges que são tão caros!


Parabéns pelo blog!

Virgínia Vilela disse...

Oiiiiiiiiiii uma Amiga, a Renata, me indicou o blog de vcs. Então, estou com muita dúvida de qual máquina de impressão e corte comprar! Se puder me ajudar, vou amar! Obrigada!

Mirabolarte disse...

OI DANI,
Eu tenho uma Silhouette, mas eu fui fazer um corte e ela travou no meio. Agora ficou na memória e não consigo cortar mais nada. Você sabe como resolver esse problema? Se puder me orientar eu agradeço, estou com um trabalho pra fazer e estou amarrada com esse problema.
Abraços,
Fatima

Related Posts with Thumbnails