quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aprenda no Beabá – Instalando Dingbats

Hoje estou publicando meu primeiro PAP (passo-a-passo)!
Não é SUPER?!
Estou muito orgulhosa de mim! Rsrs Let’s go?!
A linda, fofa, xuxu, gracinha da Kátinha Heringer publicou o artigo “Técnicas DTS - Elementos digitais by Katia” no Scrapdiary MEGA bacana, nele compartilha com a gente alguns truques de como utilizar elementos os digitais nos projetos, esses elementos são os “Dingbats”.
Você pode estar se perguntando:
“- O que são esses raios de Dingbats?!”, não é mesmo?!
Calma, eu vou explicar!
Dingbats são imagens que instalamos no computador como se fosse fonte, por exemplo,
ao digitar no “Word” utilizando uma fonte tipo dingbats no lugar
da letra A (ou qualquer outra) ela irá corresponder a uma figura.
Fiquei encantada pelos elementos, pois, se impressos eles dão um efeito de carimbo.

Meu PAP é sobre como instalar os dingbats para utilizarmos em nossos projetos
como a Kátia ensinou em seu artigo.
1º Passo: - Faça o download do dingbat. (Existem diversos sites que disponibilizam grátis, mas alguns são pagos.)
2º Passo: - Geralmente os arquivos estão compactados, então, extraia o conteúdo em algum lugar em seu computador. No meu caso, criei uma pasta nomeada “Dingbats” para organizar minha coleção, como pode ver na figura abaixo.
DingBlog01

3º Passo: - Após executar o passo anterior, vamos a instalação propriamente dita. Selecione o arquivo, acione o botão direito do mouse e clique em “Copiar”.
DingBlog02

4º Passo: - Abra a pasta “Windows” localizada no “C:”.  DingBlog03

5º Passo: - Localize e abra a pasta “Fonts” (ou Fontes)  DingBlog04

6º Passo: - Dentro da pasta acione o botão direito do mouse e clique em “Colar”DingBlog05

PRONTO!
Seu dingbats está instalado! Parabéns!

Agora um parêntese nessa parte:
(Se você  selecionar o arquivo instalado, acionar o botão direito do mouse e clicar em “Abrir”)
DingBlog06

(Uma tela será disponibilizada onde estarão os detalhes da fonte, como que criou, quando, etc. Nela é possível ver todas as figuras que compõem a fonte)
DingBlog07

Vamos continuar!
Após instalado você quer utilizar não é mesmo?
Então, continue comigo.
7º Passo: – Abra o “Word”.
8º Passo: – Crie um documento novo.
9º Passo: – Configure a fonte (Selecione a correspondente ao dingbat que instalou).
10º Passo: – Defina o tamanho da fonte (Eu usei o tamanho 100 para ficar grande).
DingBlog08     

  11º Passo: – Digite A em maiusculo para ver qual imagem corresponde a letra.DingBlog09

M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!
Agora é só começar a diversão!

E aí gostou do meu PAP?!
Se tiver alguma dúvida pode me mandar por e-mail ou deixar seu comentário ok?
Bjão, Dani

2 comentários:

rita disse...

Dani,


Obrigado. Agora consegui...kkkkk

Beijos,

Rita

Cris Cabrera disse...

Oi, Dani.
Adorei seu blog.
Vou aproveitar pra deixar uma dica para conhecer o blog do scrap Joli.
http://scrapjoli.blogspot.com/
Beijos,

Related Posts with Thumbnails